Dois eventos brasileiros aconteceram recentemente na cidade. Gerson Lirio, fotógrafo de Campo Formoso, interior da Bahia, que cobre as principais semanas de moda de Paris e Milão, fez exposição dos seus 10 anos de carreira, no Hotel Particulier Mona Bismarck, no 16º arrondissement. Ele escolheu imagens que marcaram sua carreira durante as coberturas na cidade, capas de revista, criação de conteúdo para marcas como Valentino, Dior, Louis Vuitton, Bulgari e Dolce & Gabbana, entre desfiles e bastidores, com curadoria de Gláucia Nogueira. O evento foi superprestigiado pela imprensa e amigos, um encontro bacanérrimo com muita risada e champagne.
_______________________________________________________________________
O segundo evento foi o lançamento da nova coleção da designer de joias Cris Porto, no Hotel Ritz, onde Cris tem uma vitrine com suas joias. O encontro intimista foi para jornalistas franceses e brasileiros, clientes da designer e amigos ligados à moda. A coleção é belíssima, com pedras semipreciosas e preciosas, colares, brincos e pulseiras de tirar o fôlego. Cris aproveitou a oportunidade e fez um lançamento de uma nova coleção em ouro, inspirada na Amazônia, onde passou um período de férias, explorando as maravilhas do lugar. Tudo muito chic e cool!
______________________________________________________________________
Dois cafés parisienses entraram na lista dos 50 melhores do mundo 2024, pelo do jornal inglês “The Telegraph”. Em 6ª posição, está o Le Breizh Café, um restaurante e um creperia que mistura a cozinha tradicional da região da Bretanha, com sabores e produtos japoneses, tudo assinado pelo chef Bertrand Larcher, em vários endereços em Paris, mas o premiado foi o do Marais, embora o da Rue Montorgueil seja supercharmoso.
Fica a dica!
Breizh Cafe
109, Rue Vieille du Temple – 75003 – Paris
____________________________________________________________________
Em sétimo lugar, está o Café de Flore, um endereço meio mágico que te leva instantaneamente à história literária da cidade, com garçons de colete e avental branco, sofás de couro vermelho onde podemos imaginar figuras, como Sartre e Simone de Beauvoir sentados conversando. A cozinha é tradicional e deliciosa, além de um dos lugares preferidos dos turistas em Saint Germain des Prés.
Se você não conhece, vale muito a pena!
Cafe de Flore
172, boulevard Saint Germain — 75006 — Paris
_________________________________________________________
Visite também www.parisporpaulopereira.com
@parisporpaulopereira
____________________________________________________________