Na imagem, Erica Prado, fundadora do “Surfistas Negras”; o casal Ian Cosenza e Michelle Des Bouillons, surfistas de ondas gigantes; e Lucas Fink, três vezes campeão mundial de skimboard /Foto: Reprodução
A organização internacional “Parley for the Oceans”, com o Santuário do Cristo Redentor, celebra, junto a ambientalistas, atletas, jovens e embaixadores dos oceanos, a importância da proteção desse ecossistema. Neste sábado (08/06), a partir das 17h30, o Cristo fica da cor do mar, como um convite para refletir a importância dos oceanos e tudo que eles representam.
“Os oceanos compõem 70% do nosso planeta, regulam o clima, fornecem mais da metade do oxigênio que respiramos, geram renda, nos dão energia, alimento, e promovem saúde e bem-estar”, diz Antonia Mascarenhas, diretora de Educação da Parley.
Em tempos de mudanças climáticas, todos sabem que a vida depende de todos os ecossistemas e a vida marinha enfrenta uma tripla ameaça com aumento das temperaturas, acidificação e desoxigenação das águas. O ano passado foi o mais quente já registrado, e 2024 pode quebrar esse recorde.
Entre os convidados para essa ação estão Lucas Fink, três vezes campeão mundial de skimboard; Michelle Des Bouillons e Ian Cosenza, casal de surfista de ondas gigantes; o líder comunitário Carlos Belo, fundador do projeto social “Vivendo um Sonho Surf”, na Rocinha; Davizinho Radical, campeão de surf adaptado; Erica Prado, fundadora do “Surfistas Negras”, além de defensores do meio ambiente.
—