O Dia dos Namorados vem aí (12/06), e, todo ano, o comércio fica excitado com a “obrigação” das trocas de presentes e as ofertas de jantares, viagens, motéis, hotéis etc. E os solteiros comemoram tanto em grupos como ao dar match nos aplicativos de encontros, mas também têm aqueles que relembram, sem querer, aquele “encosto” que um dia foi seu par.
Segundo pesquisa do app OKCupid (que proporciona encontros casuais, amizade ou relacionamentos sérios, com 70 milhões de usuários), mais ou menos 47% dos brasileiros já admitiram que excluiriam ex de fotos, e 62% das mulheres solteiras, por exemplo, querem apagar o rosto do ex. Depois dos dados, o OKCupid criou a ferramenta “Ex-terminador”, desenvolvida pela Photoroom, através da inteligência artificial (IA). Em uma semana, foram 20 mil downloads para apagar aquele traste da sua foto perfeita. Rsrrsrsrrssrs.
Curiosamente, a celebração do amor foi incluída no calendário brasileiro em 1948, depois de uma campanha publicitária bem-sucedida de João Doria, dono da agência Standart Propaganda, para impulsionar as vendas de junho, com slogans como “Não se esqueçam: amor com amor se paga.”