As expressões “rá”, “glu-glu” e “Ié-Ié” são marcas registradas de Sérgio Mallandro, que atravessam gerações, o que foi comprovado nessa terça (28/05), na pré-estreia de “Mallandro – O Errado que deu Certo”, no Kinoplex Rio Sul.
Entre família, amigos e convidados, duas crianças estavam explodindo de felicidade: Eva, neta de Mallandro, e Antonio, neto de Bruno Wainer (da Downtown Filmes, distribuidora do longa), esse, em sua primeira ida ao cinema. Aprovaram com louvor!
Dirigido por Marco Antônio de Carvalho, o filme mistura comédia com fatos reais da vida do humorista, com participação de vários amigos: Zico, Lúcio Mauro Filho, Nany People, Marcelo Marrom, Fernando Caruso, Hugo Bonemer e assim vai. No filme, tem ainda o reencontro com Xuxa, depois de 34 anos, quando eles gravaram “Lua de Cristal” (1990), em que viviam o casal Bob e Maria da Graça. “Chamei todo mundo que faz parte da minha vida. Xuxa é minha irmã e, com Zico, passamos juntos um sufoco dentro de um avião, com máscaras caindo. O roteiro conta as minhas histórias”, disse antes de entrar na sala, com seu boné de hélice que já virou assinatura.
Num dos momentos, o ex-jurado do “Show de Calouros” (SBT, 1981-1992) se aproximou da mãe, dona Leila, na primeira fila, fez um discurso e entregou uma réplica da estatueta do “Troféu Imprensa” (ele recebeu três como Melhor Jurado).
Num dos momentos, o ex-jurado do “Show de Calouros” (SBT, 1981-1992) se aproximou da mãe, dona Leila, na primeira fila, fez um discurso e entregou uma réplica da estatueta do “Troféu Imprensa” (ele recebeu três como Melhor Jurado). A réplica foi um sucesso, e todos queriam uma pose com a estátua dourada.
Na trama, Mallandro está afundado em dívidas e precisa se reinventar. Recém-eliminado de um reality show, ele aceita participar de um piloto para um novo programa de auditório, mas, depois de uma pegadinha dar errado, ele se vê entre a vida e a morte, precisando tomar uma decisão que pode afetar sua carreira para sempre. A vida de Mallandro, 66 anos, é marcada por altos e baixos. Pai de três filhos (Sérgio Tadeu, 37; Stephanie, 28; e Edgard, 24), faliu e precisou vender seus imóveis e perdeu o único carro para um oficial de Justiça. “Na vida, você pode perder tudo, menos a sua essência”, disse ele. O filme chega aos cinemas, no dia 13 de junho.