A artista visual Ana Coutinho inaugurou a mostra “Vasos Condutores do Tempo”, no Espaço Portinho, na Praça Mauá, sob a curadoria de Keyna Eleison. O dia lindo de outono colaborou com o clima do trabalho de Ana — a cada virada de relógio, as pinturas, nas janelas de vidro do casarão centenário da região portuária, se moviam no chão e paredes, sempre “mudando de lugar”, momentos sem tédio para os interessados em imagens, digamos, artísticas e conceituais.
Na terça (28/05), às 11h, Ana e Keyna fazem uma conversa sobre os processos de construção da exposição. “O conceito por trás deste projeto é que ao longo do dia a arte crie reflexos e projeções diferentes dentro do espaço expositivo, proporcionando uma experiência única de acordo com o horário de visitação”, explica Ana, que recomenda o uso de roupas claras e leves para uma melhor experiência visual, por isso, todos na abertura usavam branco.
Ainda na programação, performances da artista com luz, sombra e pintura das telas, dias 04, 05 e 06 de junho, chegando ao fim com uma festa no dia 07 de junho.