Dody Sirena, nome forte da cena artística brasileira, lançou “Dody Sirena: os bastidores do show business” (Matrix), sob autoria da jornalista Léa Penteado, nessa terça (21/05), na Travessa do Shopping Leblon, com muitos nomes dessa área de atuação na fila de autógrafos. O primeiro encontro sobre o livro aconteceu há seis meses. “Foram tempos de acertos, revisões, leituras e releituras, seleção de fotos da vida, de convites a amigos para compartilharem depoimentos, discussões sobre o título, foto de capa e estratégias até chegarmos aqui”, disse Léa sobre o primeiro trabalho da história de Sirena, nome muito lembrado por ter sido empresário de Roberto Carlos durante 30 anos. Léa também trabalhou com Roberto e outras marcas do showbiz durante décadas e fez dezenas de entrevistas com pessoas próximas a Sirena.
Consta que, se hoje o Brasil é um destino desejado por artistas internacionais, muito disso é devido a Dody que, antes mesmo do primeiro Rock in Rio (1985), começou a produzir shows internacionais, com o sócio Marcantonio Chies, o “Cicão”, antes em festas estudantis no Sul do país, ainda no fim dos anos 1970. Na década seguinte, montou a DC Set, que trouxe nomes, como Michael Jackson, Luciano Pavarotti, Rod Stewart, Van Halen, Ray Charles, Eric Clapton, o festival Tomorrowland, Planeta Atlântida e assim vai.
Dody é gaúcho, e sua DC Set foi fundada em Porto Alegre. Nas últimas semanas, ele disponibilizou suas empresas (são 23) para ajudar, facilitando caminhos. A Editora Matrix também direcionou parte das vendas do livro para o RS.
São muitas histórias de bastidores, entre elas, o show que Roberto Carlos faria com Luciano Pavarotti, em Minas Gerais, em 2006: Sirena enviou um avião para buscar o tenor italiano em Barbados, mas Pavarotti pediu que o avião, em vez de voltar ao Brasil, fosse para Nova York. Ele se sentiu mal, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e nunca mais voltou a se apresentar, morrendo no ano seguinte. Caso o show de Minas Gerais tivesse acontecido, poderia ter sido a última apresentação do cantor. E, como essa, são inúmeras.