A escritora Roseana Murray fez a primeira publicação no Instagram depois do ataque sofrido por três cães da raça pitbull, no dia 5 de abril, em Saquarema (RJ), quando perdeu o braço direito. Roseana segue internada no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), sem previsão de alta: “As enfermeiras fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem”, escreveu.
Sua amiga, a também escritora Penélope Martins, divulgou esse aúdio: “Gente, eu sou a Roseana Murray e soube que vocês criaram um grupo de belezas colaterais. Isso é tudo que eu amo. As belezas colaterais são a bússola que dirige a minha vida. Eu tô tão emocionada que não sei como agradecer. Que coisa linda! Quero dizer pra vocês que foi tudo muito barra pesada, o cachorro realmente arrancou meu braço, mas eu tô me recuperando muito bem. Já almocei hoje com a mão esquerda sozinha, e eu vou conseguir assinar. Porque vou trazer um livro autografado para cada pessoa que cuidou de mim aqui nesse hospital do SUS maravilhoso, e eu vou aprender a escrever com a mão esquerda. Vai ter que ser porque eu não sei gravar poema. A imagem vem e eu tenho que escrever. Um beijão enorme pra vocês”.
Os donos dos cachorros, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, que estavam em prisão preventiva, foram soltos desde essa quinta (11/04).