A ex-casa de Glória Maria, na Rua Embaixador Carlos Taylor, na Gávea, onde ela morou por cinco anos (até sua morte, em 2023, por um câncer no pulmão) e que esteve à venda por R$ 13 milhões (ou R$50 mil de aluguel), vai virar um multiespaço, a Casa Taylor 150. O imóvel, de três andares, tem cinco quartos, sendo quatro suítes e 13 banheiros, tudo em 1100 m².
Primeiramente, especulou-se que seria uma creche para 400 crianças, o que trouxe uma certa inquietude para os vizinhos, por ser num condomínio, uma área residencial, o que significaria a possibilidade da piora no trânsito, já tão sufocante. Procurado, René Hasenclever, presidente da AmaGavea, disse: “Se transformar essa casa em qualquer coisa comercial os moradores vão ficar revoltados. Não cabe mais nada no bairro, estamos saturados. Precisamos de metrô, não de novos comércios”.
Sobre o Alvará, estamos à espera de uma resposta da Prefeitura, já que todo imóvel com finalidades comerciais precisa de documentações. O multiespaço já tem até uma página no Instagram, a Casa Taylor 150, disponibilizando para filmagens, desfiles, palestras, cursos, eventos sociais diurnos, feiras e exposições.