Glória e Luiz Severiano Ribeiro vão comemorar Bodas de Ouro no dia 04 de abril, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, da PUC, onde cabem 400 pessoas sentadas. Os filhos acham que vai ser uma data grandiosa, como um novo casamento.
Tratando-se deste casal — ela, personagem destacada na cidade, sempre à frente de eventos filantrópicos; ele, presidente do Grupo Severiano Ribeiro (com mais de 250 salas no país) —, quatro centenas pode não ser tanto assim, considerando que as famílias de ambos os lados são mais de 100 pessoas.
Glória, muito católica, é amicíssima de praticamente todos os padres do Rio, talvez uma das razões de trazer um de fora (para evitar ciúmes?): o bispo Dom Fernando Antônio Figueiredo, de São Paulo, a ser hóspede do cardeal Dom Orani Tempesta. “Dom Fernando sempre deu apoio à minha família, na alegria e na tristeza. Está também representando a nossa história”, diz ela, que junta a força superior e a força interior e segue na organização. E feliz, com a confirmação da orquestra sinfônica jovem da ação social pela música no Brasil, formada por jovens das comunidades cariocas.