Regina Casé tem em si o maior bem que alguém pode ter na vida: a alegria. E, assim, ela chegou com tudo nesse domingo (25/02), à quadra da Mangueira para a festa dos 70 anos.
Regina Casé tem em si o maior bem que alguém pode ter na vida: a alegria. E, assim, ela chegou com tudo nesse domingo (25/02), à quadra da Mangueira para a festa dos 70 anos. Ali, foi como se juntassem os programas que ela já apresentou.
O lugar foi decorado com fotos espalhadas, algumas penduradas como bandeirinhas, cartazes de filmes, novelas e programas de que ela já participou, e algumas divisórias com animal print de onça – não é difícil deparar com uma foto da artista toda trabalhada nessa estampa, mostrando sua paixão: “Não é só a beleza delas que me fascina, mas uma onça significa tanta coisa, como floresta em pé, indígenas vivos, água limpa, força e beleza e muito mais. Onça é meu parente!”
No clima informal, sem roteiro, Feyjão foi o “anfitrião” da roda de samba, com Xande de Pilares e vários convidados de gêneros diferentes, como os pops de Fernanda Abreu e Evandro Mesquita, o pagode de Ferrugem, o funk proibidão de Tati Quebra Barraco. Viam-se talentos descobertos por ela, com energia no pico das 2 da tarde às 10 da noite. Muitos dos seus amigos não conheciam uma quadra de escola de samba. Depois de emborcar o quarto copo, uma atriz superdestacada perguntava: “O que estou fazendo na Mangueira se já acabou o carnaval?”
Para dar um toque social, Casé e a grife Reserva lançaram em parceria uma camiseta em homenagem aos 70, com o lucro para os projetos culturais da Mangueira. Nesta tarde, Estevão Ciavatta, seu marido, escreveu essa declaração de amor:
Amor de uma vida se constrói durante uma vida. Um sentimento recíproco que pulsa dentro do coração e se espalha pelo corpo todo. É tão gigante que consegue ultrapassar todos os desafios e dramas, que são inevitáveis, além das dificuldades do dia-a-dia, coisas pequenas que podem ser, num momento de desespero, a gota d’água. Mas nosso copo é grande e largo, como o lago do amor.
E quando está tudo em paz, é a maior maravilha do mundo! Ter uma parceira para encarar esse mundo louco. O colo num dia daqueles… O carinho que vem do nada, sem pedir nada em troca… Uma conversa que põe tudo no lugar… E, porque não, um 5ex0 gostoso! Quem casa quer casa. Quem quer casa, quer criança. Hoje somos uma família com filha, filho, neto, genro e amigos.