O Instituto Yduqs é um dos apoiadores do Rio Open, que vai até este domingo (25/02), no Jockey. É o terceiro ano seguido de patrocínio, além da parceria de 10 anos, desde o início. Uma das iniciativas é democratizar o esporte e, em parceria com o torneio e o Tennis Route (Centro de treinamento de tênis), inauguraram a Quadra de Tênis Fabiano de Paula, na Rocinha, uma homenagem ao atleta carioca e ex-aluno da Estácio. “Eu sempre acreditei que o esporte, independentemente da modalidade, deve ser para todas as pessoas, sem distinção de classe social, gênero, raça etc. Em 2024, celebramos 10 anos de parceria institucional com o Rio Open, e isso já é um grande motivo para comemorar. Mas a nossa história incentivando e proporcionando a democratização do tênis começa muito antes”, diz Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.
O Yduqs também apoia, junto ao Rio Open, outros projetos sociais, como a Escola Fabiano de Paula e o Instituto Futuro Bom: o tênis e a educação como inclusão social. Todos os projetos são premiados e reconhecidos. Neste ano, alunos do Ibmec e da Estácio estão vivendo experiências profissionais antes e durante o torneio, como a competição exclusiva, o “Ibmec Open”, que levou alunos e acompanhantes para participarem de uma imersão com o atleta Fernando Meligeni, no último dia 16.
Já nove alunos de Nutrição da Estácio estão atuando na área de gastronomia durante o evento, no restaurante Páreo. “A nossa parceria com o Rio Open representa a perfeita harmonia entre educação e esporte, abrindo caminhos repletos de possibilidades”, afirma Romano.
—