O carnaval no Estação Net Botafogo — bombando ainda mais depois do episódio “Os rejeitados” — acontece de 15 a 19 de fevereiro, com a mostra “A farra do delírio 2”, uma continuação do sucesso do ano passado, com masterclass de Walter Lima Jr. e participação de Tonico Pereira. O título vem do longa “A lira do delírio” (1978), de Walter, que entrou para a lista da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, em 2015, e se passa no intervalo entre dois carnavais de um bloco de Niterói, onde uma mulher se envolve com homem ciumento. Tonico está na produção e, juntos, vão contar sobre os bastidores; na primeira etapa de filmagem, em 1973, os atores se envolveram em episódios reais de violência nas ruas.
Outra cena marcante na época foi o beijo entre Nara Leão e Anecy Rocha, ao som de “Malandrinha”, com Martinho da Vila. Foi o último filme de Anecy, irmã de Glauber Rocha, morta ao cair no poço de um elevador, quando o filme estava sendo rodado, em 1977.
A abertura, em parceria com o Cineclube Atlântico Negro, do cineasta Clementino Júnior, terá cinco curtas de Zózimo Bulbul, Sabrina Fidalgo, Hilton Oliveira e do próprio Clementino.
Ainda na programação, “Quando o carnaval chegar”, de Cacá Diegues, com Chico Buarque e Maria Bethânia; “Clara estrela”, sobre a vida de Clara Nunes, entre os quase 20 títulos. Acompanhe aqui.