Amiga da coluna constatou que Milton Cunha é a Simone do carnaval — enquanto a cantora é lembrada no Natal, só dá o comentarista nesta época do ano. E a voz inconfundível de Milton vai estar nos anúncios sonoros do MetrôRio, em todas as estações e trens das linhas 1, 2 e 4, pra todo mundo entrar no clima.
“Gloriosos, eu sou Milton Cunha, e a próxima estação é a Central do Brasil: estação de transferência entre as linhas 1 e 2. Meu amor, o desembarque é pelo lado esquerdo emplumadérrimo. E atenção com o vão entre o trem e a plataforma. Não vai cair, hein! E não esquece, 24 horas funcionando direto, O MetrôRio faz o teu balacobaco”, diz um dos anúncios.
Não é novidade para ele que, em 2020, depois de tantos pedidos nas redes para ter sua voz num app de mapas, negociou com o GPS Waze e deixou sua voz registrada em coordenadas de trânsito, em 42 frases que ele mesmo escreveu e estudou entonações e vocabulário para não repetir termos como “fabuloso” e “deslumbrante”:
Além de informar que o sistema vai funcionar 24 horas nos cinco dias de carnaval e no fim de semana de Desfiles das Campeãs, o carnavalesco vai recomendar a melhor estação para desembarcar perto da Sapucaí.
“Eu amo o fato de o povo adorar a minha voz. Eles dizem que eu tenho a voz da tia de propaganda de cigarro, a voz da Nair Bello (1931-2007); me sacaneiam tanto, mas eu amo. Isso é uma homenagem. Isso é ótimo, vamos brincar, isso é ser carioca, é ser brasileiro”, disse à coluna na época.