A cariocada baixou na Bahia, no show de Ivete Sangalo no Festival de Verão Salvador, nesse sábado (27/01), que fechou a abertura da edição de 25 anos, no Parque de Exposições. Começando pelo praticamente baiano Humberto Carrão, o José Inocêncio de “Renascer”, novela gravada na região cacaueira, no sul do estado. “Não sei quanto tempo vou ficar em Salvador, mas está sendo muito massa acompanhar a repercussão da novela e eu sou louco por este lugar”, disse ele ao portal iBahia.
Durante o festival, a Rede Globo fez diversas ativações da novela, incluindo um lounge com personagens, como o próprio José Inocêncio em tamanho real. Também estavam lá o produtor musical José Maurício Machline e vários artistas: Débora Bloch (com o marido, o português João Nuno Martins), Mariana Ximenes, Marieta Severo (com a neta Clara Buarque), Mart’nália e Regina Casé. “São 25 anos subindo no palco de uma festa que existe há 25 anos, que, desde a primeira edição, estou junto. Fiz um palco novo para reverenciar essa festa, com essa Bahia que me aplaude com tanto carinho, que me dá tanto amor. Tudo acontece primeiro aqui, para acontecer no mundo. E isso é genial”, disse Sangalo para a multidão, que respondia sempre com gritos de “Puta que pariu, é a maior cantora do Brasil”.
O dia começou às 17h, com shows em vários palcos, com Iza convidando Liniker, Carlinhos Brown e Baiana System, Bell Marques e Claudia Leite, Ceelo Green e Baco Exú do Blues com Psirico.
E neste domingo (28/01) tem mais, com Gloria Groove e Péricles, Thiaguinho e Maria Rita, Lulu Santos convida Gabriel O Pensador, Daniela Mercury convida Ilê Ayê e Margareth Menezes, Leo Santana convida Luisa Sonza e o fechamento com Caetano Veloso.