A “Woof Week”, semana totalmente dedicada ao turismo “urso”, uma subcultura LGBT+, que surgiu na década de 1980 (apelido dos gays que fogem do “padrão” e são mais peludos), será entre 3 a 10 de março. Ano passado, no Rio, aconteceu a 1ª edição na América do Sul, com mais de mil turistas, a maioria dos EUA e Europa — também fugindo do céu cinza chumbo, certamente. Tais presenças, gays ou não gays, vão se contrapor a muitos cariocas que vivem depilando o peito e aparando a sobrancelha; na Zona Sul, principalmente, a maioria é depilada.
Entre as atrações, a festa de boas-vindas, um dia de praia, na barraca “Ooh La La”, em Ipanema, uma festa na Pedra do Sal, no Centro; passeios turísticos especiais, incluindo Cristo, Pão de Açúcar e Lapa em um ônibus cheio de barbudos; uma noite no La Cueva, em Copa, tradicional clube dos maduros; jogos valendo prêmios na praia, pool party e o “BARKo!”, o famoso passeio de barco na Baía de Guanabara.
O evento tem o apoio da rede Accor, de hotéis, e do Visit Rio, fundação privada que incentiva o turismo na cidade. Mais informações, aqui.