Se com um eventinho, digamos, banal, a Gávea já sofre com o barulho, imagina tendo o francês David Guetta, nome forte da música eletrônica, se apresentando! O DJ é a grande atração do Réveillon Splendido, na Arena Jockey, dia 31. Guetta, vencedor de 2 Grammy Awards, foi quem mixou, por exemplo, “I Gotta Feeling” e outras tantas. Como é véspera de Ano Novo, o evento começa às 20h, ou seja, vai varar a noite sim!
Se por um lado os cariocas adoram o conforto de ter um evento próximo de casa, por outro, os não festeiros, recém-nascidos, idosos, doentes etc. acabam se ferrando, principalmente na Gávea e, desde que a Arena Jockey foi inaugurada, no início de novembro, o problema foi intensificado. É a campeã de lamúrias no Instagram feito por moradores, o @ jockey_deixe_a_gente_dormir_, como por exemplo, no próprio evento dessa quinta (21/12), passado o horário da lei do silêncio, com o som de Pretinho da Serrinha parando dentro dos apartamentos. Não só da Arena, como de todos os pontos do clube, já que o Jockey é um descampado e o som chega até o Horto, como relatam alguns moradores que moram na Pacheco Leão.
O dilema Jockey X Moradores é antigo e, para manter os 640 mil metros quadrados, a alternativa foi alugar o espaço para eventos e restaurantes que fazem eventos. “Eu que venho acompanhando este imbróglio de longe e já assisti a diferentes eventos no clube, fiquei (bem) impressionada com a estrutura e atendimento do Arena Jockey, quando fui ver Titãs, dia 20 de novembro, uma segunda. O show começou antes das 20h e acabou às 22h. Lá dentro, tudo muito organizado. Quando o show acabou, teve o tumulto normal do lado de fora, quando tem muita gente saindo ao mesmo tempo, mas não dava para ouvir nada, nem mesmo a DJ que ficou entretendo o público. Tudo é uma questão de sentar, conversar e equacionar as diferenças, sabendo que tudo não teremos”, contou a jornalista Chris Martins ao seu “JB em Folhas”.