A 8ª edição do “Prêmio Sou do Esporte” aconteceu nessa terça (12/12), no Campo Olímpico de Golfe, na Barra, com transmissão ao vivo no BandSports. O principal homenageado — o ex-atleta olímpico Joaquim Cruz, ouro em Los Angeles 1984 e prata em Seul 1988 (ambas nos 800 metros) — aproveitou para relembrar os velhos tempos ao correr até o palco para pegar seu troféu. Mas o destaque foi a ginasta Rebeca Andrade, dona de duas medalhas olímpicas (ouro e prata) e nove medalhas em campeonatos mundiais, que venceu na categoria “Atleta de Valor — Olímpico”.
Nesse clima vitorioso, Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, entregou a medalha à Rebeca, que é aluna de Psicologia da Estácio.
Romano também compôs o conselho que definiu as melhores práticas de governança das empresas participantes do prêmio, a convite de Fabiana Bentes, fundadora do Sou do Esporte. “Há 15 anos, nossa Plataforma de Esporte realiza algo que é único no país e extremamente valioso para cada um dos nossos atletas-alunos. Não apenas potencializamos as habilidades individuais, mas também os preparamos para novas carreiras, inclusive no meio esportivo, contribuindo para elevar a profissionalização”, diz Cláudia.