O tradicional bazar de Natal de Sueli e Ricardo Stambowsky, o “Coktail de Noël”, é um dos mais esperados do ano — o vaivém no apartamento de Copacabana foi clássico, desde as 4 da tarde dessa quarta (22/11), com filas e sacolas saindo dos elevadores.
Grande parte das peças são objetos escolhidos pelo olhar do cerimonialista anfitrião, muitas únicas e exclusivas, além de uma oportunidade para reunir os amigos e a turma que trabalha com festas. E uma novidade este ano: as guirlandas feitas por Ricardo com peças de sua mãe, a designer Nieta Stambowsky, que fazia bijuterias usando vários materiais.
A árvore de Natal que ficava no centro da mesa — ao lado das tentações das melhores doceiras cariocas — também recebeu decoração com matérias-primas de Nieta. “É uma homenagem para minha mãe, que era uma artista e desenhava acessórios em papel mâché, corais, pedras etc. e que a Sueli ganhou durante anos”, conta Ricardo.
Encontros animados e alegres, tendo Vanda Klabin atuando como curadora de arte para alguns convidados, fazendo uma espécie de visita guiada pelo apartamento, contando sobre as muitas obras de arte espalhadas estrategicamente, muitas delas com a indicação do colecionador Paulinho Klabin, morto em 2007, com quem ela foi casada por 21 anos.