Ana Beatriz Nogueira estreou nova temporada do solo “Um Dia a Menos”, baseado em texto de Clarice Lispector, para uma plateia lotada, nessa quarta (15/11), no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. A sala era uma geleira no meio do vulcão carioca, com ar condicionado bombando – diferente dos ônibus do Rio –, deixando a atenção apenas para o que interessava, o palco. “Monólogo é uma coisa muito difícil de fazer e ela mantém a gente ligado do início ao fim. Eu queria mais”, disse o ator e amigo Luiz Fernando. Guimarães.
O solo estreou no Rio, em 2019, dois meses antes da pandemia; desde então, já fez temporadas no país. “É sobre uma mulher “quarentenada”, quando a gente nem conhecia esse termo. Margarida vive uma espécie de paralisia interna, tão presente por aí. É como se falasse sobre a não vida, sobre pessoas, jovens ou velhas, que estão aqui, mas não conseguem dar um passo adiante. O humor é presente e provoca uma identificação com esse lado patético da vida. É de uma humanidade imensa. Quem nunca passou por isso?”, disse Ana em entrevista à coluna.
O espetáculo fica em cartaz até 22 de dezembro, sempre às quartas, às 20h. Em janeiro de 2024, ela volta com a peça “Sra. Klein”, com Natália Lage e Kika Kalache, no mesmo Teatro das Artes.