Alguns moradores da Gávea não entenderam nada quando viram pegadas de sapato no asfalto, do tipo filme de suspense, nas ruas das Acácias e dos Oitis, nesta quinta (09/11). Recentemente, o asfalto foi trocado pela Prefeitura, mas em vez das faixas e da sinalização no chão, entraram as marcas misteriosas.
É para o evento “Pegadas da Gávea”, que vai até domingo (11/11), reunindo 25 marcas de moda, arte, design e gastronomia no percurso, conectando ateliês, galerias e negócios com os moradores. Mas já tem vizinho reclamando: “A tinta usada foi a base d’agua e saem facilmente com chuva. Não vai ficar igual à pintura feita na época da Copa do Mundo, que não saíam. A ideia das pegadas é para orientar e sinalizar a direção de aonde estão os endereços. E quem participar, vai receber um mapa e em cada espaço visitado a pessoa ganha um carimbo de check point para completar o mapa, que será colocado numa urna e, no final de cada dia de evento, serão sorteados brindes”, diz a empresária Vanessa de La Fontaine, uma das idealizadoras do evento.
Além de movimentar a economia, terão atividades na praça Santos Dumont, workshops, exposição de tela de 3 metros do Abapuru no Colégio Manoel Cícero, aula de ioga, feira da Junta Local, feira de adoção de animais da ONG Os Indefesos, distribuição de mudas e orientação para o plantio, entre outras.