Descoberto um bastidor da vitória do Fluminense pela Libertadores, no último fim de semana. A Sunset Vigilância, que cuida do Maracanã, levou uma van com convidados para a final, entre eles, os padres Jorjão, da Paróquia de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e Omar, do Santuário do Cristo Redentor, que fizeram uma roda de oração e benzeram os participantes da caravana, além de cantarem o hino “A bênção, João de Deus”. Ambos os párocos são torcedores do time carioca.
Isso, de que futebol e religião não se misturam, não cola no Rio. Em determinado momento da decisão de 2 x 1, os tricolores apelaram para a canção “A bênção, João de Deus”. O, digamos, hino começou a ser usado pelos torcedores numa partida entre Vasco e Fluminense, em 1980, no mesmo Maracanã, com jogo empatado em 1 x 1, quando foi para os pênaltis, e o tricolor venceu. O papa João Paulo II tinha vindo ao Rio alguns meses antes e a música foi cantada pelo povo brasileiro. Nunca mais a turma de Laranjeiras parou e acabou se tornando uma espécie de “talismã”.
A festa tricolor vai ser no sábado (12/11), às 9h, no Centro da cidade, com desfile dos jogadores e da taça, além de trio elétrico e outras atrações.
Ver essa foto no Instagram