Aos 88 anos, Renato Aragão, o Didi, vai “escalar” a cabeça do Cristo Redentor, nesta quinta (12/10), quando o monumento completa 92 anos. Ele repete o gesto de 1991, quando subiu os braços da estátua, com equipamento de segurança, foi até o ombro e caminhou até as mãos, usando roupas com cores extravagantes; sentou no concreto, abriu os braços, jogou pétalas de rosa, deu tchau para o helicóptero etc., tudo para comemorar os 25 de “Os Trapalhões”, do projeto “Criança Esperança”, da TV Globo, e a nomeação como embaixador da UNICEF. Desta vez, a aventura é mais segura e tranquila, depois de 12 lances de escada até os 38 metros de altura, em mais ou menos 20/30 minutos de subida, dependendo do fôlego.
A festa começa mais cedo, às 7h30, com a apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, de Petrópolis. Logo depois, a Missa em Ação de Graças pelo Aniversário do Cristo Redentor, com o arcebispo Orani Tempesta e participação do Coro da Princesa sob a regência do maestro Leonardo Randolfo.
Às 9h, será lançado o Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, que será coordenado por Cláudio Botelho, o rei do teatro musical brasileiro, seguido de apresentação do Grupo Dó Ré Mi com artistas convidados, como Malu Rodrigues. E não existe parabéns sem palmas e bolo para os visitantes.
Até o fim do mês, as comemorações são infinitas.