A estreia oficial de “O admirável sertão de Zé Ramalho” foi nessa terça (10/10), no Teatro Prudential, na Glória. O musical tem a energia do rock e o clima do sertão nordestino, escrito por Pedro Kosovski e dirigido por Marco André Nunes, a mesma dupla que conquistou o público há oito anos, com a montagem de “Caranguejo Overdrive” (2015), além de direção musical de Plínio Profeta e Muato.
Um dos momentos mais aplaudidos é quando o músico e ator angolano Nizaj (Nzaje Vieira Dias) canta “Garoto de Aluguel (Taxi Boy)” – que conta parte da história de quando Zé veio de Brejo da Cruz, na Paraíba, para morar no Rio, e trabalhou como garoto de programa; ele próprio costuma dizer que “não cheguei a ser michê, mas tinha umas meninas que dormiam comigo. Eram estudantes que eu conhecia do tempo em que tocava com o Alceu, e elas gostavam dos cantores nordestinos, do jeitão da gente, meio desengonçados”.
Estão lá também os apertos nas ruas cariocas, quando passou fome várias vezes, em frente ao Copacabana Palace, até um conhecido o levar para dormir por uns dias num quartinho na Glória. Outro momento em que a plateia interage é em “Admirável gado novo (vida de gado)”, dele e Elba Ramalho, cantada com entusiasmo, até com uma certa, digamos, sacaneada sobre as “pessoas que seguem a manada”.
No elenco estão: Adriana Lessa, Ceiça Moreno, César Werneck, Duda Barata, Marcello Melo, Muato, Pássaro e Tiago Herz.