Martin Nydegger, CEO global do turismo da Suíça, vem ao Rio para promover o seu país entre quinta e sábado (12 e 14/10), entre eles, a inauguração de uma quadra de beach tênis na praia de Copacabana, altura do posto 6, inspirada no ex-tenista Roger Federer, embaixador oficial do conselho nacional de turismo suíço (o Switzerland Tourism, ST) desde 2021. O atleta não virá.
No feriado (12/10), vários executivos da região de Berna (capital) estarão na cidade para uma festa com 80 convidados, lista de RP Carol Sampaio, no Fairmont, em Copa. O evento acontece paralelamente à 3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival. “Nosso propósito é celebrar o sucesso deste ano, em que tivemos um aumento expressivo dos brasileiros viajando para a Suíça como destino de férias. Estamos muito felizes com os resultados e aproveitamos a oportunidade do festival de jazz para criar um evento exclusivo em um lugar tão icônico como o Rio, a praia de Copacabana”, diz Fabien Clerc, diretor do Turismo da Suíça no Brasil.
A programação será intensa, com torneios diários de beach tênis para convidados (os futuros turistas em potencial), além de agentes de viagens e operadoras. Os vencedores vão concorrer a prêmios, entre eles, uma viagem à Suíça, claro.
Na sexta (13/10), Pietro Lazzeri, embaixador da Suíça no Brasil, e Bernhard Furger, cônsul-geral da Suíça no Rio, fazem a “Noite Suíça”, festa do festival de Montreaux, no Iate Clube, na Urca.