O empresário Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj) e criador do Rio Innovation Week, não ficou apenas na produção. Nessa terça (03/10), primeiro dia de RIW, além de receber convidados e participar de um bate-papo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e com o comediante Fábio Porchat, mostrou um lado, digamos, extrovertido no palco flutuante, criado, segundo ele mesmo, para “descomprimir a programação robusta”. Com uma jaqueta grafitada e uma guitarra em mão, cantou com a banda “Eu convidado”, com pop rock nacional e internacional. “Aprendi a tocar violão ouvindo meu pai, que sempre foi apaixonado por música, mas só tocava em casa. Há sete anos, fui convidado para ser o guitarrista da banda; como não tinha ninguém para cantar (o cantor tinha saído), assumi os vocais”, diz Fábio.
E continua: “No início, foi mais para poder ensaiarmos; depois fui gostando, vivenciando esse processo devagarinho. Então, fomos fazendo covers dos anos 80 e 90, que a gente ama; depois a gente começou a compor, a se trancar em estúdio e a tocar nas casas de show do Rio (incluindo o palco de um estande no Rock in Rio). Hoje, nem sei mais dizer se é um hobby ou se eu levo a sério”.
O quinteto mostrou releituras de grandes sucessos: Legião Urbana, Capital Inicial, Lobão, Barão Vermelho, Man at Work e Pearl Jam e outros.