Mesmo com um Rio de ventanias, objetos voando, árvores caindo, trânsito parado, incidentes em vários pontos, o festival “Doce Maravilha” foi mantido, e uma multidão deu as caras na Marina da Glória, nesse domingo (13/08). E claro, as atrações sofreram da “ansiedade climática”, como o atraso no show de Caetano Veloso e as indefinições se ele entraria ou não sem o público ser avisado. Ele entrou pouco depois da 1h da manhã, quando a previsão era às 20:30.
Mas quando ele pisou no palco, público esqueceu do temporal. Quem estava, já anotou no diário: show histórico — o espetáculo foi uma homenagem ao disco “Transa”. “Por favor, façam uma turnê desse show!”, era o pedido de milhares de internautas que assistiram à apresentação no “X” (ex-Twitter), já que os ingressos se esgotaram há muito tempo. Nos intervalos, Caetano contava histórias das faixas do álbum, lembrando a amiga Gal Costa o tempo todo.
Entre os convidados da noite, Jards Macalé, Tutty Moreno e Áureo de Sousa, músicos que participaram das gravações do LP, em Londres. Eram quase 2h30 quando o show acabou, depois de cantar “Nostalgia” no bis.
Todo mundo sabe: quando chove, o Rio para e nem a produção mais pica do Planeta passa incólume. No Mesmo “X”, internautas publicaram a epopeia para sair da Marina, com tudo alagado, com gente pulando muros e barrancos pra sair. O próprio Caetano ficou preso no trânsito de fãs, dando tchauzinho, entre outras situações… A atriz Luisa Arraes, entre os convidados, definiu o momento: “Era pra ter sido um show, mas se tornou um episódio de ‘No limite’. Fui eliminada depois que troquei de roupa; tirei a segunda e fiquei de maiô e continuei pegando chuva. Dei tudo de mim, juro!”; Camila Pitanga também disse: “Eu fui até o fim, vim, vi, venci!”, enquanto Regina Casé continuou: “Saindo agora da prova de resistência e esperando a chave de um carro zerinho”. O ator Armando Babaioff quer o reembolso: “Não consegui assistir nenhum show. Muita gente aglomerada sem saber o que fazer, cabos e mais cabos na lama, chovia uma chuva já esperada, um amadorismo sem fim, sorte a deles não ter ocorrido nenhuma tragédia. Onde peço o reembolso?”.
A maravilhosa organização do Doce Maravilha resumida no momento de saída:
– galera pulando muro/barranco pra sair
– PcDs sem saída
– Caetano preso no trânsito de fãs (e deu tchauzinho pra gente, fofo )
– Regina Casé no carrinho de golfe filmando e xingando
– nós na lama pic.twitter.com/pgtPk5nw0e— Marina (@nninoquita) August 14, 2023