“Até o champagne amanhecido estava bom”, diz uma das convidadas do casamento de três dias da escritora e mentora espiritual Lívia de Bueno com o empresário Stefano Zyngier, em Comporta, região de praia em Setúbal, a 1h30 de Lisboa, para 250 pessoas, a maioria, cariocas.
A cerimônia de casamento teve o rabino Nilton Bonder, autor de dezenas de livros, culto, preparado, proporcionando as falas mais lindas, como sempre acontece nessas ocasiões, que qualquer noivo pode desejar: “Foi pensado na terra nos mais mínimos detalhes e nos céus também: Livia buscou uma conjunção que formava um alinhamento na forma da estrela de David, Vênus e Marte sobrepostos e a primeira superlua de 2023. Que possa refletir uma vida caprichada e irretocável, como foi a celebração!”, diz Bonder.
Emocionante para qualquer casal, mais ainda para a noiva, que desistiu da carreira de atriz desde que resolveu se dedicar à espiritualidade em 2008, começando pelo Budismo, vindo depois a estudar Astrologia. Stefano, por sua vez, está à frente de uma plataforma de pesquisa que usa Inteligência Artificial. Juntos há sete anos, o casal ficou noivo durante uma viagem a Puglia, na Itália, no ano passado, e se casou no civil em maio, numa comemoração restrita. Lívia, que é mentora espiritual ligada nos astros, como disse o rabino, escolheu as datas de acordo com o céu, com lua crescente, “mais favorável para casar; a fase cheia também é interessante, mas pode trazer mais intensidades e ansiedade”, disse ela.
Entre os convidados, a estilista Paula Raia (que desenhou o vestido da noiva), e descobriu como carioca sabe elogiar — se alguém ali for casar, tem a paulista na cabeça.