Patricia Brandão, relações-públicas de destaque na área de Comunicação e Consultoria de Marketing, há dois anos muito bem instalada em Lisboa (mas rodando o mundo), está no Rio para agenda de trabalho. Na próxima terça (27/06), no Gávea Golf Club, ela assina a lista de convidados do evento de criação da empresa Saau, parceria da construtora americana Sagewood Corporation, fundada há 20 anos pelo brasileiro Douglas Strabelli, com a incorporadora carioca Areaum Participações, dos sócios Andrea Maturano e Victorio Abreupara, para construção de projetos imobiliários no Sudeste, Sul e Centro-Oeste, com investimento de R$ 1 bilhão até 2024. O projeto de arquitetura é de Duda Porto e o paisagismo, de Daniela Infante.
No estado do Rio, as primeiras construções vão acontecer no Vale do Alpino, área rural de Teresópolis (RJ). A proposta é transformar a Região Serrada numa “Hamptons à brasileira” — o grupo de vilas de luxo no estado de Nova York, onde a empresa também atua —, só que em vez das praias, cercado pela natureza.
Foi no Rio que Patricia consolidou seu nome profissional, mas diz sentir-se mais segura na Europa, com visitas eventuais ao Brasil, para ver o filho, Fred, ou trabalhar. Claro que tem ainda a paisagem e os amigos.