Depois de estrear a turnê “D” em Maceió, percorrer várias cidades, sete delas nos EUA, Djavan chegou ao Rio, nessa sexta e sábado (26 e 27/05), no Qualistage, na Barra. E ainda tem este domingo (28/05)!
Os primeiros acordes entravam, e a plateia explodia a cada letra mais conhecida, cantando de cor — eram todas as fases de sua discografia, mas “Sina” e “Flor de Lis”, como ele mesmo diz, “Têm lugar cativo em todos os shows, porque são canções que o povo ama”. E era muita gente apaixonada, como as visitas ao camarim pós-show: os atores Sheron Menezzes e Samuel de Assis, protagonistas de “Vai na Fé”, novela das sete da TV Globo. “Eu tenho um ídolo e o nome dele é Djavan. ‘Pétala’ é a minha música. Canto pro Benji (filho) desde a barriga; toda vez que escuto, a emoção me toma de um jeito que não sei explicar”, disse ela. “Cheguei todo feliz e forte achando que só veria um show lindo, mas acabei ganhando um dos melhores da vida, uma fala linda dele pra mim e pra Sheron sobre o momento histórico que estamos vivendo na TV… Eu amo Djavan”, disse o ator.
O clima foi esse, com a cenografia de Gringo Cardia, iluminação de Césio Lima e Mari Pitta e no desenho de luz de Serginho Almeida, repetindo parcerias anteriores, com direção de figurino de Marina Franco e do estilista convidado Lucas Leão.
O momento em que Djavan elogia a novela: “A gente está vivendo um momento inacreditável no Brasil. Eu nunca achei a televisão tão interessante como eu estou achando agora. Vocês são o Brasil na TV e eu estou aqui pra aplaudir vocês”.
Sheron Menezzes e Samuel de Assis emocionados se encontrando com Djavan. Que trio maravilhoso! #VainaFé pic.twitter.com/vdg0jioa0X
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) May 28, 2023
O Djavan reconhecendo o Samuel e ele chorando por isso. 🤣🤣
Muito fofo.
P.S: também choraria igual o Samuel. 🥺 pic.twitter.com/dNw2piPZcU— Suenia (@sueniafernandes) May 27, 2023