A gente fica imaginando, com tantos cenários incríveis, qual deles a grife Carolina Herrera vai escolher como fundo do seu primeiro desfile fora de Nova York. Como anunciou o site WWD (“Women’s Wear Daily”), o Rio foi escolhido pela marca para lançar a coleção resort 2024, no dia 1º de junho, em lugar ainda não definido e/ou divulgado, com uma única exigência: no pôr do sol.
Para aproveitar ao máximo a ação, serão vários dias de festa terminando com o lançamento global do novo perfume, o Good Girl Blush Eau de Parfum. “O Rio é uma cidade inspiradora por várias razões. Sua paleta de cores vivas, a mistura única de sua música amada universalmente, a arquitetura modernista de tirar o fôlego de Oscar Niemeyer, e a exuberância de suas tradições, pelas quais tenho imenso respeito. Estou ansioso para colaborar com as equipes locais para criar uma experiência especial”, disse o diretor criativo da marca, Wes Gordon.
Herrera, de 84 anos, ficou à frente da sua marca até 2018, quando anunciou que estava deixando o cargo de diretora criativa para se tornar “embaixadora global” depois de um desfile final em NY. Em 2019, a estilista, que é de Caracas, Venezuela, com a filha, Carolina Adriana Herrera, diretora de beleza da marca, visitou São Paulo para lançar o perfume Good Girl Dot Drama, no famoso frasco que replica um salto alto, esse com estampa de poás.
A grife vai fazer parceria com a Spectaculu, escola de arte e tecnologia fundada em 1999 por Gringo Cardia e Marisa Orth, no Cais do Porto.
O que não faltam são opções de lugares para assitir ao espetáculo de vários ângulos, como nos terraços de hotéis em Ipanema ou Copacabana, no alto de Santa Teresa ou no Corcovado, na Barra, Lagoa, Urca, da Região Portuária… Na foto de Marcelo Zal Riani um dos exemplos mais clichês da cidade, mas que nunca enjoa.