Os fanáticos por futebol não conhecem limites. Só pra provocar, a torcida do Fluminense, que ganhou o título carioca em cima do Flamengo, contratou aviões de propaganda para passar pelas praias cariocas, nesse domingo (16/04). Eram três faixas com as mensagens “É o ai Jesus”, “Aquele abraço” e “Norm41” (“normal” com 4 e 1, em referência ao placar do jogo).
Em alguns trechos, do Leme ao Pontal, até foram ouvidas algumas palmas e uns “ohhs”. No mais, silêncio absoluto, já que, segundo pesquisa da Sport Track, os flamenguistas são mais do que o triplo da soma de vascaínos, tricolores e botafoguenses no País, com maior concentração, claro, no Rio.
Com vaquinha entre alguns, a brincadeira saiu até barata: a média de publicidade aérea é de R$ 800 por hora, e as faixas variam de 1,5 a 4,5 metros de altura e de 15 a 20 metros de comprimento. Foram três, então, façam as contas. Como disseram alguns tricolores, “pagaria até sozinho, porque ver flamenguista sendo zoado não tem preço!”
“Aquele abraço pra todos vocês nas praias do Rio. Quem estava na praia e viu? Está escrito nos céus, pô”, entrou na brincadeira o perfil oficial do Fluminense nas redes sociais.
O “ai Jesus” é uma parte do hino do Flamengo, que cita o clássico entre as duas equipes e pode ser também em referência a Jorge Jesus, que os rubro-negros tanto querem de volta como técnico. “Aquele abraço” é uma referência à música de Gilberto Gil, uma provocação do cantor pelo título carioca do Fluminense em cima do seu maior rival no Campeonato Carioca de 1969.