A mostra “Atrás do Vidro”, no CasaShopping, que, em tom de brincadeira, é comparada a algumas feiras internacionais, mas com brasilidade e atmosfera carioca, inaugurou a sexta edição nesta quarta (12/04). Foram mais de seis mil pessoas pelos corredores do evento criado por Eduardo Machado, superintendente do shopping, sob o tema “Crie Mundos” mostrando bolas gigantes de espelhos que, ao refletir as luzes, sugerem a entrada num outro universo. “Foi uma provocação aos profissionais da área para criarem mundos diversos em ambientes que apresentam os lançamentos de design do mercado. Nossa mostra movimenta cerca de R$ 1 milhão, levando em conta o investimento dos lojistas participantes e a verba gasta com publicidade e shows”, diz Eduardo.
Nesta edição, concertos do grupo vocal Cia EmCanto, da harpista Suzana Sánchez, da cantora lírica Thuany Schnaider, da violinista Renata Moza e do saxofonista Zé Maria.
São mais ou menos 100 arquitetos, decoradores e paisagistas criando ambientes de vários estilos, ali até 31 de maio, daqui em diante com o selo “Carbon Free”, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, neutralizando o carbono gerado (58 toneladas) através do plantio de 249 árvores. “A partir de agora, vamos compensar e neutralizar todo o carbono emitido desde a pré-produção até a realização dos eventos”, promete Eduardo.
Paralelamente à mostra, a Breton aproveitou o movimento para lançar a coleção “Borogodó”, uma homenagem às mulheres, inspirada nas belezas naturais e na musicalidade, com peças assinadas pela grife À La Garçonne e a arquiteta Fernanda Marques, entre outros.