Na Semana Santa, resolvemos retratar os Arcos da Lapa, tendo ao fundo a Catedral Metropolitana do Rio, pelo olhar de Douglas de Paulo. Os dois símbolos da cidade recebem comemorações da Páscoa. Nesta Sexta Santa, por exemplo, os Arcos da Lapa são palco do “Auto da Paixão de Cristo”, espetáculo com a participação de 50 artistas, entre atores, cantores e bailarinos e terá o ator Pedro Lamim, o príncipe Maruan, da novela “Mar do Sertão”, da Rede Globo, como Jesus Cristo. “O convite veio duas semanas antes do meu aniversário de 34 anos. Simbólico representar esse grande homem tendo a mesma idade. Inesquecível”, diz ele.
A adaptação mostra cenas da vida de Cristo, relembra momentos como o nascimento de Jesus, o batismo no Jordão, a escolha dos discípulos, o sermão da montanha, a oração do pai-nosso, a última ceia, via-sacra, agonia e morte na cruz e finaliza com a Ressurreição.
O diretor Luís Fernando Bruno volta à Lapa depois de 18 anos, quando fez a montagem em comemoração aos 25 anos do evento. Dom Orani Tempesta faz a abertura do evento, que terá também a participação especial da Joanna cantando “Pai Nosso”.
Na catedral, no sábado (08/04), acontece a Vigília Pascal, às 18h, antecedendo o domingo de Páscoa, quando acontece a Missa Solene celebrada pelo Cardeal Orani João Tempesta, às 10h, seguida de almoço com moradores de rua.