Já são habituais os banhos e os passeios com os cães da Fazenda Modelo, por voluntários, mas será a primeira vez do “Escovão felino”, neste sábado (11/03), das 9h às 12h, uma ação da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA). Os visitantes vão conhecer o Gatil Livre e seus mais de 350 gatinhos resgatados, para escovação dos pelos.
“É mais uma atividade do ‘Verão animal’. Levamos a população a interagir com esses animais; também temos ações de voluntários que passeiam com os cães, semanalmente. Os felinos gostam, interagem, ficam mais sociáveis, e as pessoas também saem felizes. A interação faz com que o número de adoções aumente, que é o nosso objetivo: fazer com que o pet consiga um lar definitivo”, diz Vinicius Cordeiro, secretário da SMPDA.
A secretaria já lançou as campanhas “Minha pata não tem sola” (em relação a passeios em dias muito quentes), “Carioca legal recolhe as fezes do seu animal”, “Adote Um Amigo”, “Mutirão do Banho” e a “Acãodemia Carioca”, primeiro programa público de academias para cães do País, lançado na Lagoa e no Parcão Madureira.