A modelo carioca Juliana Nalú está aproveitando a visibilidade profissional e pessoal — ela teve um romance com o rapper Kanye West e, recentemente, foi apontada como affair do piloto Lewis Hamilton — para lançar o projeto “Sementes da Favela”, revelando novos talentos nas comunidades. Ela mesma é nascida e criada no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio.
A plataforma está no ar desde esta terça (28/02), com portfólios de possíveis cantores, atores, artistas plásticos, modelos etc que vivem em situação de vulnerabilidade. A modelo de 23 anos vai fazer a conexão do conteúdo com profissionais da indústria nacional e internacional: “Há alguns meses temos nos dedicado a este projeto, junto a uma equipe especializada para gerar novas possibilidades para jovens da favela, que lutam e sonham com espaço em mercados tão disputados. Queremos que seus trabalhos e as suas criações sejam vistas por quem gera oportunidade”, diz.
Ela está no mundo da moda desde os 14 anos e saiu da favela onde vivia com a família depois de vencer o concurso “CUFA — Solte seu Brilho”, da Rede Globo em parceria com a Central Única das Favelas, em 2016. Desde então, mudou-se para Los Angeles e fez campanhas para marcas como L’Oréal, Skims (Kim Kardashian), Yeezy (Kanye), Urban Outfitters, American Eagle, entre outras. No Brasil é representada por Pedro Bellver e Wellington Vieira, da Mix Models.
Em 2018 participou do último episódio da novela “Segundo Sol”, da TV Globo, como par romântico de Chay Suede.