O casal Patrizia e Andrea Zito (ela, ítalo-carioca; ele, italiano) trouxe ao Rio o navio Swan Helenic Vega, o SH Vega, muito bem equipado, para flutuar em nossa Baía de Guanabara. Saindo do Ártico e indo para a Antártica, mais exatamente em Ushuaia, o navio fez uma parada para um jantar com 200 convidados, nessa segunda (31/10).
Construído em Helsinki, na Finlândia, com decoração escandinava, só tem 70 cabines (um mordomo por quarto) para apenas 140 passageiros. Por ser menor, pode navegar em espaços que os grandes navios não conseguem. O restaurante a bordo é “1 estrela Michelin”. As amigas de Patrizia Zito, Flávia Pires e Karina Vasilcovsky, e a prima Kika Gama Lobo levaram os convidados e, a seu pedido, também uma imagem de Iemanjá.
O convidado especial da noite foi o velejador medalhista olímpico Lars Grael, que falou sobre a expectativa de voltar à Antártida, em fevereiro, a bordo do Vega, 50 anos depois de ter visitado o continente gelado pela primeira vez com a família. Agora, ele volta com a mulher, Renata, no próximo carnaval, participando não apenas das expedições, mas também interagindo com os demais hóspedes, durante a viagem, em palestras sobre a experiência em 13 dias de navegação.