Programação intensa para o Dia de Finados (02/11) no Crematório e Cemitério da Penitência, na Zona Portuária. Às 7h, missa com o cardeal Dom Orani, arcebispo do Rio, lançando a campanha “Natal Solidário”, com doações para a Arquidiocese até o dia 20 de dezembro, além de uma revoada de 200 balões brancos, distribuição de rosas e intervenções com violinos o dia inteiro.
A organização é do grupo “A Vida Não Para”, campanha permanente de apoio a pessoas em luto do Cemitério da Penitência. A estimativa é que passem 20 mil visitantes no dia. “Temos uma preocupação com a humanização especialmente em Finados. Por isso, consultores, cerimonialistas e a assistente social Márcia Torres, coordenadora do ‘A Vida Não Para’, estará lá para tirar dúvidas sobre como participar nas reuniões gratuitas do projeto, que acontecem todas às quartas-feiras”, comenta Alberto Brenner Júnior, superintendente do Cemitério da Penitência.
O cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também faz ação especial, com ceia numa mesa de 50 metros para os visitantes. Dom Orani também celebra missa às 11h30, com lugar de destaque na mesa, além de recital com músicos do Theatro Municipal às 9h, e culto evangélico.
O Cemitério São João Batista, em Botafogo, as missas começam às 6h30 e, durante toda a semana, uma equipe vai estar à disposição para ajudar a encontrar os túmulos dos familiares, mas a pesquisa também pode ser feita neste site.