Nessa quarta (05/10), estreou a temporada de “A Esperança na Caixa de Chicletes Pingue Pongue”, com Clarice Niskier, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, com sessão para convidados da promoter Isabela Menezes. A atriz comemora 40 anos de carreira com a peça inspirada na obra de Zeca Baleiro, com supervisão de Amir Hadad, reunindo 45 músicas (trechos ou íntegras) a fragmentos de textos de Sérgio Buarque de Holanda, Eduardo Galeano e temas livremente inspirados nos livros do historiador Yuval Harari (autor de “Sapiens: uma breve história da humanidade”).
Clarice escreveu e reescreveu o texto em colaboração com Zeca. “Através do trabalho dele, me sinto em casa novamente no meu país. Zeca tem um olhar afinadíssimo para a cultura popular e para os acontecimentos do mundo, sabe mesclar como ninguém humor, afetividade e crítica em suas letras”, diz Clarice.
O espetáculo fica na Casa até o fim deste mês, todas as quartas e quintas, uma das muitas programações pelos 35 do espaço. No dia 2 de novembro, quando Laura Alvim comemoraria aniversário, Clarice estreia curta temporada de “A Alma Imoral”, um dos maiores sucessos teatrais dos últimos tempos, baseado no livro do rabino Nilton Bonder, durante todo o mês de novembro, às quartas e quintas. Todas as sessões têm intérprete de libras e audiodescrição.