Entra em cartaz, no dia 8 de setembro, na galeria Gagosian, a mostra “Andy Warhol – Paris e moda”. Usando a frase do multiartista “a moda não era mais o que você usava em algum lugar, era toda razão para ir a algum lugar”, a exposição acompanha as fotos tiradas na capital francesa, desde a década de 1970 até meados de 1980, durante suas viagens que testemunharam o status da capital francesa como o centro mundial da moda, através de lugares e retratos famosos – alguns formais; outros, mais espontâneos – de estilistas, como Azzedine Alaïa, Jean Paul Gaultier, Hubert de Givenchy e Sonia Rykiel. Estão lá, também, várias fotografias feitas para a revista “Vogue”, autorretratos, ruas, prédios, monumentos e as famosas polaroids de Warhol.
A seleção está organizada, dividida em quatro partes: Warhol, Paris, Moda e Celebridades.
De 8 de setembro a 12 de outubro de 2022
Gagosian Paris
4, Rue Ponthieu – 75008 – Paris
______________________________________________________________________________________________________
Depois de chocolate, sorvete e café, Alain Ducasse embarca em outra especialidade francesa: biscoitos. O chef inaugura, nesta quinta (01/09), uma loja totalmente dedicada à iguaria, na Rue de la Roquette (11º arrondissement). São quase 30 receitas diferentes e, entre elas, os “hexa”, de formato hexagonal das fábricas do chef, barra com textura macia enriquecida com laranjas e avelãs cristalizados e biscoitos de chocolate, avelã e limão.
_______________________________________________________________________________________________
As jornalistas Emeline Blanc e Julie Patriar escreveram um artigo bem interessante para a “Vogue” francesa, para mulheres modernas que usam brinquedinhos para seu próprio prazer ou do casal sugerindo escolher os vibradores pelas características de cada signo. Que tal?
_________________________________________________________________________________________________
A nova edição da feira de arte contemporânea “Focus Art Fair” vai de quinta a domingo (1 a 4/09), no Carrousel do Louvre. Serão apresentados trabalhos de 500 artistas internacionais, com galeristas e colecionadores, e o mais importante: aberto ao público.
Os fãs de k-pop até ficaram malucos porque Jimin, um dos integrantes do BTS, se tornou uma obra de arte pelas mãos do coreano Lee.K. A foto foi até usada no pôster de divulgação da feira no Instagram.
_________________________________________________________________________________________________
Visite também www.parisporpaulopereira.com
@parisporpaulopereira
___________________________________________________________________________________________________