Amigos sobre amigos sobre amigos na noite de Beth Goulart e Cacau Hygino para o lançamento de “Viver é Uma Arte: Transformando a Dor em Palavras” e “Nicette Bruno — Mãe de Todos”, na Travessa do Shopping Leblon, nessa terça (12/07). Era um verdadeiro clima amoroso na livraria, reflexo da família Goulart, que é assim na vida.
Ainda que tenha um aspecto biográfico, trazendo passagens de sua carreira, a primeira publicação de Beth faz um relato pessoal sobre a morte da mãe, Nicette, em 2020, vítima da covid — ela começou a escrever junto com a mãe, com temas que costumavam apresentar em palestras sobre sua filosofia de vida (os Goulart são espiritualistas). Como ela disse em texto à coluna, “falávamos da importância da fé, da passagem do tempo de uma forma natural e saudável, e como realmente sentimos o amor como o antídoto contra todos os males”; já Hygino, amigo da família há mais de 20 anos, começou a escrever a biografia sobre a atriz em 2019, com o aval de Nicette, falando sobre a carreira da atriz, a família de artistas, de espiritualidade e do casamento com Paulo Goulart (1933-2014).
Assim que chegou à livraria, Nélida Piñon, que escreveu o prefácio do livro de Beth, foi levada pela fotógrafa Cristina Granato para perto da mesa de autógrafos e puxou muitas palmas para a escritora, que ficou tímida, mas curtiu a homenagem.