Os artistas internacionais que se apresentam no “Festival MITA”, neste sábado e domingo (21 e 22/05), no Jockey, estão aproveitando. O Gorillaz, que chega ao Rio nesta quinta (19/05), pediu à produção indicação de restaurantes para comemorar o aniversário do segurança, Danny. O vocalista Damon Albarn (cérebro por trás do Blur) parece inspirado, mesmo nesse clima polar pra nós, cariocas, ah!, ele está acostumado (é inglês) — pediu para reservar um estúdio, quer fazer uma gravação. Damon, praticante de Vinyasa Flow Yoga, também pediu um instrutor para dar uma relaxada antes dos shows (eles também se apresentam em Curitiba, nesta quinta, 19/05).
Ao contrário das turnês anteriores, a banda — criada por Albarn e pelo cartunista Jamie Hewlett, tendo como integrantes quatro personagens animados, 2-D, Murdoc, Noodle e Russel — apresentou-se com os músicos no palco, e não atrás de uma projeção encarnando os personagens virtuais. David tocou vários instrumentos, indo até a plateia com seu perfil simpático.
Os irlandeses do Two Door Cinema Club, que tocaram para 20 mil pessoas em São Paulo, no domingo (15/05), passearam no bairro da Liberdade e comeram em um típico restaurante japonês, além de ter comprado artesanato na Galeria Arte Brasileira. Um dia antes de chegar ao Brasil, a banda anunciou que o vocalista original, Alex Trimble, não viria por ordens médicas, sendo substituído por David Clements, velho amigo, que não decepcionou no show de SP, segundo a crítica.
Além das duas bandas, o festival tem também The Kooks, Rüfüs du Sol, Gilberto Gil, Marcos Valle, Tom Misch, Marcelo D2, Jão, Black Alien, Heavy Baile, Alice Caymmi, Letrux, Liniker, Xenia França, Coruja BC1 e Rachel Reis.