O simples anda complicado, e você não sabe o motivo? A explicação vem de cima: estamos em época de eclipses, e Mercúrio retrógrado está de volta. Nesta terça (10/05), o planeta da comunicação começa a retrogradar, fazendo com que tudo fique um pouco mais atrapalhado: conversas, Internet, sistemas, acordos etc. Este ano, vamos ter quatro deles e os próximos, em setembro e dezembro. E Mercúrio é aquele planeta que brinca, engana e se diverte à nossa custa e, quando está retrógrado, faz tudo isso com muito mais disposição; portanto fiquem atentos e boa sorte no exercício da paciência!
Para entender um pouco mais sobre essa conjunção astral, falamos com Rivka Lemle, ex-jornalista e produtora que mudou sua vida quando conheceu a Kabbalah, em 2003. Desde os 19 anos estudando Astrologia, passou os últimos 17 dedicando-se especificamente à astrologia cabalística.
E a agenda de Mercúrio para este ano foi bem marcada: 4 de janeiro a 4 de fevereiro; 10 de maio a 3 de junho; 10 de setembro a 2 de outubro; e 29 de dezembro a 18 de janeiro de 2023.
O que significa Mercúrio retrógrado? “É uma época pra gente rever assuntos e resolver o que não ficou bem resolvido. Tudo que acontece no céu tem um propósito; não existe acaso. Deus tem esse traçado exato e perfeito. Então é só se adequar e dançar a dança que o Universo está tocando. Ficamos no modo REPLAY, e eu acho muito boa essa chance de rever e fazer direito – assuntos que pareciam ser resolvidos voltam. Mercúrio não anda para trás; é a Terra que está num compasso mais rápido que Mercúrio e o ‘ultrapassa'”.
Mas então, o que pode acontecer nesse período? “Podem voltar pensamentos, ideias e pessoas na nossa vida que achávamos estarem afastadas. E é possível que as conversas não sejam tão claras, o combinado não saia como o planejado… Ele também gosta de pregar peças na área de tecnologia, como, por exemplo, uma mensagem que a gente manda e não chega, sites fora do ar, se você está fechando uma compra online, e dá tudo errado… Equipamentos eletrônicos podem pifar (celulares, computadores, TVs, tablets, caixas de som etc.). No último, o meu computador simplesmente explodiu! E hoje, o computador do meu marido (Shmuel Lemle) parou de funcionar “do nada”. Às vezes, pode ser um fio solto, uma bobagem, ou o aparelho estar fora da tomada, mas, por ser responsável pela conexão, Mercúrio apronta dessas”.
O que evitar fazer? “Não é preciso ter pânico nem pirar com nada, mas, se puder, é só se precaver. Se estiver quase finalizando uma transferência bancária pela Internet e lembrar sobre o período, se puder, não finalize. Respire fundo, porque às vezes, até mesmo no tempo da respiração, a conexão volta. Deixe também para assinar contratos importantes depois que esse período passar, como comprar imóveis, contratação de alguém ou uma parceria. Cuidado também com mal-entendidos sobre processos judiciais. Mas nada de pânico”.