Bruno Gagliasso vai plantar três mil mudas de árvores no Vale Alpino, em Teresópolis, no dia 14 de maio, no condomínio Quinta das Amoras, do qual ele é sócio, junto com a Areaum Participações. Faz parte da ação “Plantando uma floresta, semeando o verde”, parceria com a Regen Ecossistemas, na região considerada a “Nova Itaipava”.
Segundo o ator, a meta é plantar 30 mil mudas até a entrega do empreendimento, prevista para julho de 2023. “Esta é apenas a primeira de muitas ações sustentáveis. O Quinta vai ter o ‘Jardim do Sol’, com placas solares que vão fornecer energia para as áreas comuns, um bosque com casa na árvore, pomar com mais de 5 mil metros quadrados e a ‘Trilha dos Vaga-lumes’, um projeto que une sustentabilidade, vida saudável, economia inclusiva e um shopping para revitalizar todo o Vale e estimular a economia local, tornando a região um roteiro de charme”, diz Gagliasso. Além disso, os moradores vão poder acompanhar o crescimento das árvores por QR code.
Um dos motivos do sumiço do ator na TV é a dedicação total a seus outros projetos, como o “Rancho da Montanha”, em Paraíba do Sul (RJ), onde recentemente plantou 11 mil árvores; a meta são 100 mil com o objetivo de “sequestrar” 28 mil toneladas de carbono da atmosfera. Bruno também vai criar ali um santuário para reabilitar animais selvagens e devolvê-los à natureza e já faz essa reabilitação de bichos resgatados pelo Ibama das ruas ou do tráfico de animais, com o apoio do Instituto Vida Livre, Garra Animal e Ampara Animal.