Rita Lee ganhou homenagem em dois festivais, nesse domingo (17/04): de Gal Costa, no “Rock The Mountain”, em Itaipava; e do projeto “CeLEEbration”, de Beto Lee, seu filho, o “Rock Brasil 40 anos”, na edição em São Paulo, no Memorial da América Latina.
Gal abriu o show com “Fé Cega, Faca Amolada”, de Milton Nascimento e Beto Guedes e, depois de alguns clássicos, homenageou a amiga, recentemente curada de um câncer: “Estou feliz de estar com vocês neste pôr de sol lindo. Durante muitos anos tive casa aqui e me emocionei quando estava vindo, foi uma viagem no tempo. Eu vou cantar uma música da Rita e quero que vocês cantem com força pra ela ficar radicalmente curada”, disse ela antes de cantar “Bem-Me-Quer”.
Em SP, o guitarrista Beto Lee levantou o público, tendo na plateia Izabella Lee, neta de Rita e João Lee, também filho e produtor. Beto lançou o projeto por notar que os jovens sabiam cantar todas as músicas da mãe, quando participou de um evento há uns três anos. “Eu vi essas músicas sendo feitas e fiquei muito surpreso, porque eles nunca puderam ver um show da minha mãe, ela se aposentou dos palcos há mais de 10 anos”. CeLEEbration estrearia em 2020, mas foi suspenso com a pandemia e agora tem rodado o País.