O evento evangélico “Louvorzão”, que aconteceria na Quinta da Boa Vista, nesta sexta (15/04), foi cancelado. O encontro, da produtora MK Music e da rádio evangélica 93FM (do então senador Arolde Oliveira, morto em 2020, agora administrada pela filha, Marina de Oliveira), junta geralmente mais de 50 mil pessoas e tinha uma lista de 23 atrações conhecidas desse público — Aline Barros, Anderson Freire, Bruna Karla, Cassiane, Delino Marçal, Elaine Martins, Elizeu Alves, Eurice Diniz, Fabiana Sinfrônio, Fernanda Brum, Gabriel Guedes etc.
Só que eventos próximos ao palácio de São Cristóvão têm limite atual de 5 mil pessoas. “Por razões alheias à nossa vontade impediram a realização do evento. A emissora tomou todas as providências cabíveis e, em respeito às decisões dos órgãos envolvidos, o ‘Louvorzão’ irá ganhar nova data a ser divulgada em breve. Estamos tristes, mas certos de que essa espera valerá ainda mais a pena, segundo a vontade de Deus”, diz o comunicado do festival.
O pedido para realização foi negado pelo Iphan, mas as datas estavam mantidas mesmo assim, já que estamos em ano de eleição e a quantidade de políticos da bancada evangélica só crescem e eles tinham entrado com uma ação, esperando pelos “pauzinhos mexidos”. Por enquanto, 1 órgãos competentes X 0 bancada evangélica.