O ator Emílio Dantas, que interpretou Cazuza por dois anos seguidos, nos palcos, de 2015 a 2017, com o espetáculo “Pro Dia Nascer Feliz”, relembrou o poeta, que faria 64 anos na segunda (04/04), regravando “Bete Balanço”, em ritmo funkeado, em dueto com Helton Alves, vocalista do Bloco Exagerado, com lançamento nesta sexta (01/04), nas plataformas digitais.
A faixa também comemora os 40 anos do Barão Vermelho. A parceria do ator com o bloco já era certa, mas teve que ser adiada com a pandemia. “Finalmente! Foi o que pensei quando conseguimos marcar a data para gravar essa dobradinha. Cazuza me trouxe liberdade, excessos, gritos, fúria, amor e principalmente coragem para cantar o que fala de nós com clareza e inteligência. Hoje tenho muitas saudades desses momentos apoteóticos e reconfortantes que ele me trouxe”, diz Dantas.
O baterista Guto Goffi, ex-Barão, padrinho e parceiro do bloco, fez a produção musical dos arranjos do Felipe Bruno. “Entre na máquina do tempo para, de novo, viver esse balanço (de Bete) numa pegada diferente, mas com o mesmo escárnio ‘às caras tristes fingindo que a gente não existe’. Agora, só penso no momento em que possamos cantar juntos ao vivo porque, afinal, é bloco. É forte. E é Cazuza!”, finaliza Emilio.