“Judy — O Arco-Íris é Aqui”, que entra em cartaz em 10 junho, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea — um dos adiados pela pandemia —, comemorando o centenário de Judy Garland (1922–1969), teve leitura para convidados em outro palco, o Teatro Prudential, na Glória, nessa quarta (16/03). E, pela reação da plateia, pode preparar o lencinho para as emoções da atuação de Luciana Braga e o texto e direção de Flávio Marinho.
O espetáculo, criado especialmente para a atriz, que canta muito, tem esse lado inexplorado publicamente até então. “Assim como estará no palco uma Judy Garland raramente vista, para revisitá-la, trazemos, também, uma das mais talentosas atrizes brasileiras, Luciana Braga, longe de tentar mimetizar os jeitos e trejeitos da Judy, o espetáculo assume um tom de ambiguidade em que a própria trajetória de Luciana — desde criança perseguida por ser ‘parecida com Judy’ — vai estar em cena a ponto de levar o espectador a se interrogar quem está no palco: Luciana ou Judy”, diz Marinho.
O texto teve sua primeira leitura em novembro passado e ao assistir, Isabel, 19, uma das filhas de Luciana, decidiu fazer teatro também e se matriculou na CAL, onde a mãe estudou.