Para muitos, pelos nas axilas é considerado sensual; para outros, repugnante; para alguns, você vai deixar seus pelos crescerem? Então, isso não é problema seu. Entre as adeptas, a atriz de teatro Maria Clara Migliora observa que xingamento na rua só aconteceu antes da pandemia, tanto quanto olhares reprovadores; desde a abertura-dos-portões-no-quase- pós-pandemia (antes da ômicron), não se repetiu. Não que ela se importe a mínima com a opinião alheia: “No meu caso, não é desleixo, não sinto necessidade”, diz.
Assim como existem as que escolhem ser representadas pelas grifes, podem existir as que escolhem ser representadas por uma estética própria, digamos assim. No isolamento, muitas mulheres se deixaram mais livres, é sabido. Em cena recente de “Um lugar ao sol”, em conversa das personagens de Marieta Severo, a Noca, e Andreia Horta, a Lara, a avó comenta com a neta sobre a liberdade masculina de poder fazer o que quiser, enquanto às mulheres é negado.
E cita pelos nas axilas entre os exemplos. De gente de vida pública, talvez entre as mais comentadas esteja o casal Bruna Linzmeyer e Marta Supernova (a atriz e a DJ são do clube). Já viveu de ter sido xingada na rua, mas não veio olhares desaprovadores é normal(??).