A cantora lírica belga Anne-Catherine Gillet abre a volta do Festival Ópera na Tela, nos jardins do Parque Lage, entre 13 e 24 de novembro. O evento, que não aconteceu em 2020, está na 6ª edição e continua no formato tradicional, com uma tenda e cadeiras reclináveis, além de som e imagem de cinema. Para a estreia, sessão de “Gala do Teatro Alla Scala de Milão”, a partir das 20h.
Também acontecem palestras sobre a arte lírica, da professora Laura Rónai, com os temas “À Flor da Pele: La Traviata, de Giuseppe Verdi” e “Como expressar sua raiva musicalmente? Mozart responde”, a primeira, dia 14 de novembro, e a outra, dia 20, ambas às 17h.
Como curiosidade, o Parque Lage foi criado por Henrique Lage para sua mulher, a cantora lírica Gabriela Besanzon. Até o fim do festival, vão ser projetadas 11 récitas europeias inéditas, uma Gala do Teatro Alla Scala de Milão e, pela primeira vez, um balé: “O Corcunda de Notre Dame”, da Ópera de Paris, com coreografia do francês Roland Petit, que morreu há 10 anos.