Ciccy Halpern sempre esteve envolvida em todos os processos criativos da Mixed, marca fundada por sua mãe, Riccy Souza Aranha, na década de 1990, em São Paulo. Mas a nova coleção, “Glórias da Vida”, com lançamento nesta quarta (28/07) — em todas as 14 lojas no Brasil (e em mais de 40 multimarcas) —, tem um significado especial.
Cissy, formada em Artes Plásticas pela Faap, em 2007, retomou o lado artístico no início da pandemia, quando estava grávida da sua terceira filha, Glória (uma homenagem a sua tia, Glória Severiano Ribeiro). Com a criatividade em alta, transpôs sua arte para os tecidos. “Foi um despertar. Eu trabalho na Mixed desde sempre, na área de estilo, com minha mãe. Sempre participei de tudo que é ligado a estamparia, escolha de cores, brainstorm e tudo o mais. Desde criança, sempre amei arte, só que, ao mesmo tempo, fiquei focada no meu trabalho e deixei as telas um pouco de lado. Com a pandemia, fiquei sem trabalhar presencialmente. Daí comprei material, comecei a ver os papéis em branco, e foi muito especial esse resgate”, diz ela, que compartilhava os desenhos nas redes sociais. Os mais de 50 mil seguidores aprovaram, e ela passou a comercializar seu trabalho.
“Uma amiga que é curadora (Melissa Ferraretto Flecha Lima) começou a cuidar do meu trabalho, e vendi 60 desenhos na pandemia — todos que fiz foram vendidos. No fim do ano passado, eu e minha mãe pegamos covid e ficamos isoladas juntas. Foi assim que surgiu a ideia de que a próxima coleção teria que ser com as ‘Glórias’. A arte traz fé, alegria, esperança; sempre me conectei com o belo, o amor, o lado positivo das coisas. Não tive pretensão de comercializar, veio de uma forma orgânica. Foi um presente neste momento difícil.”
Uma prévia da coleção, em bastidor com a modelo Carol Trentini:
Ver essa foto no Instagram